A relação entre vídeo marketing e marketing de conteúdo

Você já pensou em aliar o marketing de conteúdo ao vídeo marketing? Unir essas duas vertentes é um caminho muito usado por empresas hoje em dia, pois com essa tática é possível engajar de forma mais simples e eficaz seus clientes.

Apenas criar vídeos e jogá-los na internet não é a maneira correta de se fazer. Na verdade, o sucesso de conteúdos audiovisuais depende de diversos fatores. Então, você está pronto para entender a relação entre esses dois tipos de marketing?

Marketing de conteúdo e vídeo marketing: uma relação muito lucrativa
É inegável que ambos são lucrativos, populares e eficazes. Mas, será que eles conseguem trabalhar juntos? Antes de continuarmos, é necessário saber que vídeos aumentam os resultados de uma estratégia de marketing.

E como eles fazem isso? Simples:

  • Aumentando o engajamento
  • Melhorando a conversão
  • Facilitando o ranqueamento
  • Educando sua audiência de uma forma mais simples, didática e completa

O número de compartilhamentos de vídeos é 12 vezes maior do que o de links e imagens combinados, de acordo com dados da empresa M Booth. Afinal, como o vídeo marketing se une ao marketing de conteúdo?

Em várias etapas.

1. Atração
É inegável que o alcance de vídeos é maior em redes sociais, então existe uma grande chance de o seu público-alvo encontrar a sua marca por meio deles. Em uma estratégia de Inbound, o primeiro passo é conseguir visitantes para conferir seu conteúdo. E os vídeos fazem isso muito bem.

Ainda é válido ressaltar que inserir vídeos em artigos do seu blog ajuda no fator ranqueamento, além de aumentar a taxa de retenção.

2. Nutrição e Conversão
O objetivo de toda boa estratégia é gerar conversão. E vídeos ajudam muito nesse quesito. Seja para gerar leads ou vendas, contar com um material audiovisual na sua landing page aumenta a sua taxa de conversão.

Além disso, ainda é possível usar algum vídeo mais aprofundado como isca digital. E, na fase de conseguir convencer o cliente de que seu serviço é o melhor, entregar vídeos de alta qualidade ajudará a promover sua marca como uma referência no assunto.

Você também pode usar vídeos na fase de fechamento de vendas para driblar objeções, sanar dúvidas e mostrar uma solução, que é o seu produto ou serviço.

3. Fidelização
Apesar de o grande objetivo ser gerar conversão, é importante não se esquecer do cliente que já comprou seu produto. Esse é o momento ideal para conseguir fidelizar a pessoa para que ela compre de novo com você e ainda divulgue sua marca por estar satisfeita.

Por fim, você também pode produzir material para ajudar seu público-alvo após a compra do produto, seja com um manual de uso ou dicas de como aproveitar melhor a sua oferta.

Trata-se de uma ótima estratégia para qualquer segmento, mas que é melhor aproveitada em B2B. Essa é a real ligação entre o vídeo marketing e o marketing de conteúdo. Mesmo que você anda não esteja familiarizado com um deles, é importante se esforçar para fazer essa união.

Há algum tempo os vídeos eram apenas uma tendência do marketing. Hoje eles já são uma ferramenta cada vez mais poderosa. 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
×

Olá!

Clique em um dos contatos abaixo para começar uma conversa através do WhatsApp.

×